Foto do(a) blog

O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

Bike Sampa - vandalismo

Bicicletas foram furtadas no centro por moradores de rua, diz leitora

PUBLICIDADE

Por Luciana Magalhães
Atualização:

Por Luciana Magalhães

Ponto Barão de Iguape em funcionamento Foto: Estadão

 

Ponto de bike após furto das bicicletas Foto: Estadão

PUBLICIDADE

Reclamação da leitora:Reclamo do Bike Sampa. Logo após o Natal todas as bicicletas foram furtadas pelos moradores da Rua Barão de Iguape. Arrancaram até os fios. Hoje o ponto está vazio e sem funcionamento. Proponho que o ponto de bike seja remanejado para outra rua. Claudia Yumi Sawada / São Paulo

 Resposta: O Bike Sampa informa que o projeto de compartilhamento de bicicletas Bike Sampa tem como objetivo contribuir para a mobilidade urbana, oferecendo um modal de transporte alternativo, integrado ao transporte público. É resultado da parceria público-privada entre a Prefeitura de São Paulo, o Serttel/Samba e o Itaú.  O projeto é gratuito e até então não havia sido registrado nenhum caso de vandalismo. Por ser um caso pontual, medidas estão sendo estudadas para evitar que tal ato se repita. A Prefeitura estuda a possibilidade de remanejar a estação de lugar.

Réplica da leitora: Não sou contra o programa Bike Sampa. Gostaria  que o ponto da Barão de Iguape funcionasse, proporcionando lazer e praticidade aos moradores da região, mas infelizmente não deu certo.Hoje em dia, sem as bicicletas, os moradores de rua ficam batendo na barra de ferro, fazendo barulhos que incomodam a vizinhança.

Fotos:  Claudia Yumi Sawada

Publicidade

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.