Foto do(a) blog

O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

Barulho alto de academia incomoda vizinhança

Há 2 meses aguardo fiscalização do Psiu, reclama leitora

PUBLICIDADE

Por Luciana Magalhães
Atualização:

 

Reclamação da leitora: Há 2 meses relatei ao Programa de Silêncio Urbano (Psiu) que uma academia situada na Rua Maracá, no bairro Conceição, desrespeita os vizinhos com o volume alto das músicas, além dos gritos das professoras. Mandei dois e-mails para a academia e liguei quatro vezes, mas o desrespeito continua.  Sandra Miguel da Silva / São Paulo

 

PUBLICIDADE

Resposta: A Secretaria de Coordenação das Subprefeituras informa que o Programa de Silêncio Urbano (Psiu) realizou vistoria no estabelecimento no dia 15/9 e constatou que o ruído do local estava dentro dos limites de decibéis permitidos para aquela via. Ainda assim, a fiscalização do Psiu orientou o proprietário sobre a legislação e sobre os cuidados necessários para evitar transtornos à vizinhança.

 

Réplica da leitora: A academia continua excedendo no volume da música. No dia 16/9 o volume era insuportável das 18h40 até 21h20. O fato se repetiu na manhã seguinte entre 7h40 e 9h30. Mesmo com todas as janelas e a porta da sacada fechada é insuportável. Só gostaria de frisar que moro no 6.º andar. O que devo fazer?

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.