Reclamação da leitora: Em fevereiro comprei uma passagem - cancelável e reembolsável - da Avianca para a minha filha com destino à Colômbia. Porém a viagem teve de ser cancelada. Pedi o reembolso em abril e desde então tento reaver o dinheiro. A Avianca chegou a alegar que o meu banco recusara o depósito e solicitou uma outra conta. Até hoje estou me submetendo a processos burocráticos e promessas. Já telefonei, mandei vários e-mails e nada. Até quando tenho de aguentar esse descaso? Vivian Mara Suppa / São Paulo
Resposta: A Avianca informa que tentou contato, mas não houve sucesso. A ordem de pagamento já foi enviada e estará disponível na conta bancária ainda esta semana.
Réplica da leitora: Eu preciso que a Avianca me envie um comprovante desta ordem de pagamento para que eu possa acreditar no reembolso. Em abril recebi a mesma resposta, mas não houve o crédito. Reclamei e fui informada na época de que o banco não aceitara o dinheiro. Como assim?!
Foto: Fábio Motta/Estadão Conteúdo