PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

Aplicativo incentiva o consumo consciente de energia elétrica

A ferramenta oferece uma calculadora que identifica os gastos de acordo com os eletrodomésticos

Por Jerusa Rodrigues
Atualização:

 

 Foto: Estadão

 

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e o Instituto Akatu lançaram aplicativo gratuito que incentiva a diminuir os gastos com  energia elétrica. O app Nossa Energia oferece uma calculadora que identifica os gastos de acordo com os eletrodomésticos e o consumo da residência. Há ainda o jogo Apagão e dicas práticas para economizar energia.

 

O app é o segundo de uma série de ferramentas sobre consumo consciente, que serão lançadas ainda este ano e pode ser baixado gratuitamente no Google Play (clique aqui).

 

 

PUBLICIDADE

"Queremos estimular a população a consumir com responsabilidade os recursos naturais do planeta. O aplicativo mostra que o uso eficiente da energia pode se refletir, também, em uma economia financeira" defende o  diretor de educação financeira da Febraban, Fábio Moraes.

 

"O aplicativo Nossa Energia, além de informar e sensibilizar para o uso eficiente desse recurso, revela ainda como os hábitos do consumo de um produto ou serviço podem ter impactos sobre várias dimensões da nossa vida. Consumo consciente é também entender essas relações e agir para causar menos impactos negativos sobre a sociedade, a economia e o meio ambiente", disse o diretor-presidente do Instituto Akatu, Helio Mattar.

 

 

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.