Os apagões são frequentes na zona norte

Luciana Magalhães

20 Fevereiro 2014 | 12h00

A AES Eletropaulo só sabe dar desculpas, diz leitor

Por Luciana Magalhães

Reclamação do leitor: Diariamente  dos dias 10 a  15/1 faltou energia elétrica por horas em vários bairros da zona norte. No dia 24/1 o apagão começou às 17h e a energia só voltou no dia seguinte às 7h. É só chover que acaba a luz. Todas as vezes que ligo na Eletropaulo, uma gravação informa que os técnicos já estão reparando o problema e que a energia será restabelecida. Sempre dão a previsão de uma hora para frente. Não há opção de falar com o funcionário. E em raros momentos que consigo conversar com uma atendente, sou informado de que não há previsão para que a energia elétrica seja restabelecida. Anselmo Carlos Fiorini / São Paulo

Resposta: A AES Eletropaulo informa que a chuva acompanhada de fortes ventos e queda de raios e árvores ocasionou a interrupção de energia. Na noite do dia 23/1, uma árvore caiu e paralisou o trânsito na Avenida Imirim, e parte de um dos muros do Cemitério Chora Menino desabou ocupando a avenida. Sobre o atendimento, a AES Eletropaulo esclarece que o atendimento fornece previsão com base nas informações disponíveis no momento da ligação e atualização de status da Operação. Essa atualização é dinâmica e pode ser alterada com o passar do tempo.

Réplica do leitor: Esse acidente ocorrido na Av. Imirim não explica a falta diária de energia elétrica na zona norte entre os dias 10 e 15/1. Já sobre essas atualizações de status de manutenção que a concessionária usa para justificar a má informação quanto ao retorno da energia elétrica, eu chamo de desinformação!