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ANS decreta portabilidade extraordinária da Saúde Medicol

Beneficiários podem escolher outro plano de saúde em 60 dias

Por Jerusa Rodrigues
Atualização:

 

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou hoje nota em que determina a portabilidade extraordinária de carências para os beneficiários da Saúde Medicol, em função de anormalidades econômico-financeiras e assistenciais da empresa, que podem prejudicar o atendimento aos usuários do plano.

 

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A partir do dia 3/11/2014, os beneficiários da operadora têm 60 dias para optar por outro plano, independentemente do tipo (individual, coletivo), sem a necessidade de cumprir carência ou cobertura parcial temporária. Caso o beneficiário tenha contratado o plano há pouco tempo e ainda esteja em período de carência, deverá cumpri-la na outra operadora. Para escolher outro plano, o beneficiário deve acessar o site da ANS e consultar na opção pesquisa de planos de saúde.

  De acordo com a ANS, com base na consulta, o usuário poderá fazer a portabilidade diretamente na operadora de sua escolha, que deve aceitá-lo imediatamente.

  Caso tenha alguma dificuldade, o beneficiário deve entrar em contato com a ANS pelo Disque-ANS: 0800 701 9656, de segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas, exceto feriados.

 

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Veja as dicas do Procon-SP para requerer a portabilidade extraordinária:

 

1) Consulte o Guia de Planos ANS para identificar os planos ofertados nas regiões onde estão concentrados os beneficiários da Saúde Medicol http://www.ans.gov.br/guiadeplanos/ (selecione Pesquisa de planos de saúde).

 

2) Após a escolha do plano, o beneficiário deve se dirigir à operadora escolhida com a seguinte documentação: identidade, CPF, comprovante de residência e pelo menos quatro boletos pagos na operadora de origem, referentes ao período dos últimos seis meses.

 

Os pagamentos devem ser mantidos até o ingresso na nova operadora. Caso o consumidor não consiga efetivar a portabilidade extraordinária, poderá registrar reclamação na ANS pelo telefone 0800 701 9656 ou nos postos de atendimento pessoal do Procon-SP (Poupatempo Sé, Santo Amaro e Itaquera), pelo site www.procon.sp.gov.br ou pelo telefone 151.

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