PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

Aluna não consegue se matricular em disciplinas na faculdade

Uninove não informou as datas das provas e os procedimentos adequados

Por Mariana Diegas
Atualização:

A leitora Tatiane Silva precisa cursar cinco disciplinas para concluir o curso de Pedagogia na Uninove. A aluna, porém, não consegue se matricular nas matérias e não sabe as datas das provas de dependência, pois alega que a Universidade não a orienta.

Em resposta, a Uninove afirma que entrou em contato com a aluna para orientá-la sobre a matrícula.

A Uninove afirma que entrou em contato com a aluna para orientá-la sobre a matrícula ( Foto: Reprodução)

PUBLICIDADE

Reclamação de Tatiane Silva: "Sou aluna do curso de Pedagogia da Uninove. Devido às mudanças no processo de avaliação, tive problemas com nota e tenho 5 PRAs para cumprir. Desde dezembro tenho mandado e-mails para a coordenação e para a secretaria, uma vez que o contato por telefone é praticamente impossível, e não obtive resposta nenhuma. Preciso resolver meu problema e simplesmente não consigo, me sinto totalmente lesada, uma vez que paguei todo o meu curso em dia. Não tenho ideia de valores, datas, estou totalmente perdida e acredito que pelas várias reclamações que vejo não sou a única. Acho um absurdo essa falta de respeito com os alunos. Vale lembrar que fiz o curso em EAD, e infelizmente não tenho nenhuma resposta".

Resposta da Universidade: "A coordenação do curso entrou em contato com a aluna para orientá-la quanto aos procedimentos necessários para a conclusão de sua formação profissional. A aluna não atingiu a nota mínima em cinco disciplinas, por este motivo precisa estar regularmente matriculada para a realização das provas".

Envie suas reclamações Mande uma mensagem para o e-mail spreclama.estado@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.