Foto do(a) blog

O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

Aeroportos de Congonhas e Guarulhos estão sujos

"A condição dos banheiros é péssima", diz leitor

PUBLICIDADE

Por Luciana Magalhães
Atualização:

Por Luciana Magalhães

 Foto: Estadão
 Foto: Estadão

PUBLICIDADE

Reclamação do leitor: Os terminais dos aeroportos de Guarulhos e Congonhas precisam ser avaliados quanto a falta de higiene de seus sanitários. Além de poucos equipamentos, eles são inadequados e estão constantemente sujos. Peço providências. Milton Saad Junior / São Paulo

Resposta: O Aeroporto Internacional de São Paulo esclarece que, após a concessionária ter assumido a gestão do terminal, uma série de melhorias já foram implementadas. Um delas foi a reforma e a ampliação dos banheiros localizados no saguão do Piso Embarque, que tiveram sua área triplicada e ganharam modernos equipamentos. Já a reforma dos banheiros na área restrita está em andamento inicialmente no Terminal 2. Por causa do próprio projeto estrutural do aeroporto, em algumas áreas será necessária a construção de novos banheiros antes da revitalização dos atuais, a fim de evitar impactos aos passageiros e à operação aeroportuária. Sobre a limpeza, a reclamação foi enviada ao setor responsável para avaliação do caso e adoção de medidas cabíveis. A prática adotada no aeroporto prevê a higienização constante dos sanitários.

 O Aeroporto de Congonhas não respondeu. 

Réplica do leitor: O fato de o Aeroporto de Congonhas não ter respondido demonstra o péssimo nível de serviço prestado. Além disso é preciso informar que tipo de prevenção e proteção à saúde dos usuários será adotado até que se concluam as obras. O risco de contaminação nesse banheiro é imenso. No dia 13/7 retornei ao Aeroporto de Guarulhos e a situação continuava a mesma.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.