PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

Acúmulo de lixo no Jardim Olympia

Há 2 anos sofro com esse problema, diz leitora

Por Luciana Magalhães
Atualização:

Por Luciana Magalhães

 Foto: Estadão
 Foto: Estadão
 Foto: Estadão

PUBLICIDADE

Reclamação da leitora:  Moro na Rua Sebastião Gonçalves, Jardim Olympia, próximo à Rodovia Raposo Tavares. Há 2 anos sofro com um depósito irregular de lixo na calçada dos fundos do Raposo Shopping, quase em frente à minha casa. Antes de o shopping expandir o sua área, o muro ficava dentro da propriedade deles. Após a reforma, o muro recuou alguns metros formando uma espécie de bolsão. Já denunciei a situação à Prefeitura,  sem sucesso.As desculpas que ouvi foram de que a comunidade não aceita a colocação de caçambas no local. Um absurdo! O lixo atrai ratos e insetos e, durante as chuvas, pode entupir os bueiros e causar alagamentos. Cansei de reclamar na Cetesb e Prefeitura, pois ninguém faz nada. Bárbara Nátali Barbosa dos Santos / São Paulo

Resposta: A Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (Amlurb) informa que o local é utilizado por moradores de duas vielas próximas que colocam o lixo para coleta, mas não respeitam o horário (a coleta é diária, de manhã).A Amlurb solicitou à Concessionária Loga que  faça panfletagem orientativa à população local e verifique a possibilidade de colocar um contêiner para a coleta do lixo domiciliar. Para a Inova, foi solicitado o aumento da periodicidade de limpeza de entulhos e grandes objetos, pois o local recebe descarte irregular com frequência.

Réplica da leitora: O problema não foi solucionado e, pela quantidade de lixo que há diariamente, acho pouco provável que seja depositado apenas por moradores das duas vielas próximas.

 Fotos: Bárbara Nátali Barbosa dos Santos

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.