Foto do(a) blog

O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

Acesso difícil ao Parque Villa Lobos

Bloqueio de cruzamento privilegiou minoria, diz leitor

PUBLICIDADE

Por Jerusa Rodrigues
Atualização:

Reclamação do leitor: Ao fechar o  cruzamento da Rua Berlioz com a Avenida Diógenes Ribeiro de Lima, no Alto de Pinheiros, acabaram por travar o acesso da maioria  ao Parque Villa Lobos.  Isso foi feito para privilegiar  um número pequeno de pessoas com alto poder aquisitivo. Agora, para t er acesso ao parque de carro é necessário fazer várias  manobras  inúteis.  Sempre ouvi falar que não podemos consertar o mundo, mas a  tentativa é válida. Assim, aguardo sem muita esperança uma  solução pelo órgãos competentes. Carlos Avino / São Paulo

PUBLICIDADE

Resposta:Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) fez recentemente uma vistoria no entroncamento da Av. Diógenes Ribeiro de Lima com a Rua Berlioz, a fim de avaliar as condições de segurança e fluidez do local. O fechamento do cruzamento, mencionado pelo leitor, foi efetuado há muitos anos. A CET está reavaliando o bloqueio de modo a facilitar o acesso ao Parque Villa Lobos.

Réplica do leitor: Gostaria de saber se tal avaliação será a favor de uma minoria privilegiada ou de toda uma população impedida até o momento de se locomover de forma mais fácil e racional em direção ao parque.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.