Onde você quer um radar? Paulistano pode indicar área para instalação dos equipamentos

A iniciativa faz parte do programa Vida Segura, que visa reduzir os danos sociais e econômicos do trânsito.

Alex Gomes

22 de fevereiro de 2019 | 17h24

A prefeitura lança nesta sexta feira, 22, uma consulta pública para que o paulistano indique até três locais para instalação de radares. Os resultados irão servir de parâmetros para a instalação dos equipamentos.

A ferramenta está disponível no site Vida Segura – a estratégia faz parte de um conjunto de ações voltadas a melhoria da segurança no trânsito.

Para que o cidadão tenha uma melhor compreensão das áreas de risco na cidade, o site apresenta mapas nos quais são visualizados os locais de todas as ocorrências registradas pela prefeitura entre 2015 e 2017 com feridos e vítimas fatais.

Também são mostrados os impactos econômicos das ocorrências. Em 2017, os incidentes de trânsito custaram mais de R$ 760 milhões de reais, na soma dos prejuízos relacionados a danos materiais e das perdas de fontes de renda das vítimas envolvidas nas ocorrências.

Em nota, a prefeitura afirma que o objetivo é contar com a população para aprimorar a segurança: “A fiscalização eletrônica salva vidas, além de ajudar a melhor o trânsito”, informa o texto.

Os paulistanos poderão fazer suas contribuições no serviço até o final de abril.