PUBLICIDADE

Doria abre licitação e prevê gasto de até R$ 100 mi por ano com publicidade

Prefeitura anuncia audiência pública para contratar duas agências de publicidade que farão as campanhas da gestão tucana por 4 anos

Por Fabio Leite
Atualização:

(Atualizado às 18h50)

O prefeito João Doria. Foto: Felipe Rau/ESTADÃO

PUBLICIDADE

A gestão do prefeito João Doria (PSDB) vai contratar duas agências de publicidade para elaboração de projetos e campanhas da Prefeitura de São Paulo. A estimativa é de que as contas recebam até R$ 100 milhões por ano de recursos para ações de comunicação e propaganda institucional em internet, rádio, TV e mídia impressa.

No dia 23 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Governo fará uma audiência pública para colher informações e sugestões que possam ser utilizadas na elaboração do edital de concorrência pública, ainda sem data para ocorrer. Os contratos podem ser prorrogados por até cinco anos, de acordo com a lei de licitações (8.666/93).

Segundo a gestão Doria, o edital de contratação das agências de publicidade começou a ser elaborado ainda não gestão do ex-prefeito Fernando Haddad (PT).

Em pouco mais de um mês de gestão, Doria já criou mais de 20 slogans relacionados a ações e programas implantados pela sua gestão. Os carros-chefe são o Cidade Linda, de zeladoria urbana, e o Marginal Segura, que aumentou os limites de velocidade nas marginais do Tietê e do Pinheiros, e já contou com uma campanha própria de publicidade.

Publicidade

Até agora, o tucano tem feito a divulgação desses programas pessoalmente em seu perfil no Facebook. Atualizada diariamente por uma equipe paga por Doria, a página exibe uma espécie de reality show da vida de prefeito, com fotos e vídeos de bastidores da agenda pública. O perfil já soma mais de 1,5 milhão de seguidores.

Também é por meio da rede social que Doria anuncia quem são as empresas com as quais negociou pessoalmente doações para a Prefeitura, que vão de veículos e lâmpadas a reforma de banheiros. Em alguns casos, a "parceria" é anunciada antes mesmo da abertura de chamamento público, conforme determina a lei.

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.