Ministro do STF participa de encontro da família Tofolli
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Ministro do STF participa de encontro da família Tofolli

José Tomazela

19 de fevereiro de 2016 | 15h11

   O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), José Antonio Dias Toffoli, participa neste sábado (20) de um evento de caráter pessoal: a comemoração dos 128 anos da chegada da família Toffoli ao Brasil. O palco da celebração será a cidade mineira de Jacutinga, na divisa com São Paulo. Os organizadores esperam reunir 500 descendentes. O ministro, que também é presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), embarcou nesta sexta-feira (19) em Brasília, acompanhado da esposa e da filha, com destino a Campinas, de onde se reuniria com os familiares.

   Conforme informou sua assessoria, ele participará do encontro como “mais um da família Toffoli”. De acordo com o advogado José Luiz Dias Toffoli, irmão do ministro, que participa da organização, haverá uma missa, às 10 horas, na Igreja de Santo Antonio, em Jacutinga, celebrada por outro irmão, o padre José Carlos Dias Toffoli. Seis parentes da Itália vêm para a confraternização, que será seguida de um almoço. Foi confirmada ainda a presença de Velinda Toffoli Furlanetto, de 107 anos, prima do pai do ministro, a mais antiga familiar no evento.

    A família é originária da região de Treviso, no Vêneto. norte da Itália. João Batista Toffoli, então com 42 anos, e sua mulher Catarina Pelegrinet, viajaram para o Brasil em 1.888 com os filhos Antonio, 11 anos, Domingos, 8, Maria, 5, e José, 1, para trabalhar numa fazenda de café em Espírito Santo do Pinhal. Dali, os descendentes se espalharam principalmente pelo interior de São Paulo e sul de Minas Gerais. O ministro é natural de Marília, no interior paulista.

Ministro do STF, Dias Toffoli, viajou para encontro da família.

Ministro do STF, Dias Toffoli, viajou para encontro da família.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: