José Tomazela
03 de setembro de 2015 | 16h52
O empresário Marcos Amaro dá sequência à sua trajetória artística com a vernissage de “Vestígios da Alma”, neste sábado (5), às 19 horas, no Espaço Cultural Galpão IV, em Itu. Marcos é filho do comandante Rolim Amaro, já falecido, e que foi um dos fundadores da empresa área TAM. Aos 30 anos, ele concilia o sucesso empresarial com a carreira de artista e incentivador cultural.
Na mostra em Itu, o artista expõe cerca de vinte obras, entre quadros e ampliações de seus desenhos em carvão, algumas delas inéditas. São impressões pessoais gravadas em traços e pó de carvão no papel, retratando pessoas próximas, lembranças e elementos do cotidiano. Amaro fará a doação de uma obra para o Rotary Club de Itu.
O autor, que estreou com a mostra “Extemporâneo”, acaba de ingressar na Academia Latino-Americana de Arte e, ainda este ano, participa de uma exposição de arte contemporânea na Suiça. Será a primeira vez que um jovem artista brasileiro expõe na Art Fair in Zurich 2015, uma das mais importantes mostras da Europa.
Serviço:
Exposição Vestígios da Alma
Até 19 de setembro
Terça, quarta e quinta das 18 às 21 horas
Sábados das 14 às 17 horas
Espaço Cultural Galpão IV
Prédio da Fábrica São Pedro, Rua Padre Bartolomeu Tadei, n. 9, Itu
Entrada gratuita
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.