Encontro reúne 1,7 mil veículos antigos e raridades em Águas de Lindóia
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Encontro reúne 1,7 mil veículos antigos e raridades em Águas de Lindóia

José Tomazela

20 de abril de 2022 | 12h17

Relíquias do automobilismo como o Plymouth Fury de 1957 e o Mercury Cougar de 1968, além de antiguidades como um Chevrolet Truck de 1927 e um Ford Bombeiro de 1928, são esperadas no 7º Encontro Brasileiro de Autos Antigos, que acontece desta quinta-feira, 21, até o domingo, 24, em Águas de Lindoia, interior de São Paulo.

O encontro volta a acontecer depois de dois anos em que foi suspenso devido à pandemia de covid-19. Os organizadores esperam em torno de 1.700 veículos e uma média de 400 mil visitantes durante os quatro dias. Cerca de 400 autos estarão à venda, o que torna o evento também uma oportunidade de negócio.

Além dos automóveis clássicos, a exposição apresentará uma diversidade de estilos que vão dos originais aos customizados, passando pelos caminhões Gigantes e FNM antigos. Haverá concursos e uma feira de peças, antiguidades e artigos para restauração considerada a maior da América Latina. Outra atração será o leilão de carros antigos.

O evento acontece a céu aberto, nos jardins da Praça Adhemar de Barros e em seus entornos, um espaço de 70 mil m2, com estandes, lojas e praças de alimentação. O encontro é organizado pelo empresário Junior Abonante, com a colaboração de seu pai, Mingo Abonante, colecionadores de antiguidades automobilísticas.

Na última edição, em 2019, os vencedores do troféu principal foram um Cadillac Town Car de 1927, um Chrysler Imperial de 1959 e jipe DKW de 1959. Os visitantes puderam apreciar uma profusão de automóveis de luxo, como Porsche, Corvette, Lamborghini, Maserati e Jaguar, além de raridades como um Bentley S3 de 1963 e um Simca Jangada de 1965. A entrada é gratuita para o público.

e

Cadillac premiado em 2019 no encontro de Águas de Lindoia. Foto Tião Oliveira/Estadão.


.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.