PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Notícias e Histórias das Cidades de São Paulo

Conservatório abre 675 vagas para músicos em Tatuí

Por José Tomazela
Atualização:

O Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos, mantido pelo governo estadual em Tatuí, está com inscrições abertas para 50 cursos diferentes nas áreas de música, artes cênicas e luteria (construção de instrumentos). São 675 vagas em treze áreas, inclusive para candidatos sem conhecimento musical. As inscrições vão até o dia 17 de janeiro. A novidade este ano é o curso de aperfeiçoamento em artes cênicas na área de direção.

PUBLICIDADE

Entre as vagas para instrumentos, estão as de cordas sinfônicas (violino, viola, violoncelo, contrabaixo e luteria), sopros madeiras e metais (flauta, oboé, fagote, clarinete, saxofone, trompete, trompa, trombone, eufônio e tuba), piano e harpa.

Na área de performance histórica há vagas para flauta doce, cravo, violino e viola barroca, violoncelo e viola da gamba, e também para canto lírico, percussão sinfônica, violão clássico e fundamentos de regência. Alunos com conhecimento musical podem se inscrever para cursos na área de jazz e música popular, como baixo elétrico, baixo acústico, violão, guitarra e bateria.

Na área de choro, há cursos de bandolim, cavaquinho, percussão e flauta transversal. Outras opções são cursos de teatro juvenil e adulto, aperfeiçoamento em direção e performance, e oficinas de cenografia. Crianças a partir de quatro anos podem se inscrever para educação musical. Há ainda um curso de musicografia Braille para deficientes visuais.

Todos os cursos são gratuitos, mas alguns exigem testes de conhecimento eliminatórios. Para se inscrever é preciso pagar taxa de R$ 40 e concluir a inscrição via internet.

Publicidade

Inscrições e mais informações: www.conservatoriodetatui.org.br/vagas.

 Foto: Estadão
Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.