As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Sim, nós podemos… pagar

Haisem Abaki

24 de fevereiro de 2013 | 15h25

Publicado pela 1ª vez em 04/02/2009
Nos Estados Unidos, o homem indicado por Barack Obama para cuidar da saúde dos americanos foi contaminado por um vírus perigosíssimo.
O mal que derrubou Tom Daschle é conhecido como sonegação de impostos. É uma moléstia terrível, que faz o sujeito perder a noção dos próprios atos.
O quase secretário da Saúde renunciou, pagou a dívida e disse que foi sem querer que deixou de recolher 120 mil dólares ao fisco. Doença traiçoeira essa. O coitado não percebeu nada e só sentiu a temperatura subir quando as contas dele foram submetidas a exames de laboratório.
O contágio pode ter partido da encarregada do orçamento, Nancy Killefer. Foi só um espirrinho de nada, menos de mil dólares de impostos devidos pela contratação de duas empregadas, mas a assessora também foi obrigada a ir para casa (a dela e não a Casa Branca).
Que urucubaca! Já não bastava a crise financeira? Não deve ser fácil viver num país que tem políticos envolvidos em escândalos. Aos americanos, enviamos a nossa solidariedade e ficamos numa sincera torcida: “Obama, meu filho, resolve a tua crise!”.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.