As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Satisfação garantida

Haisem Abaki

24 de fevereiro de 2013 | 19h10

Publicado pela 1ª vez em 11/09/2009
Atenção hackers deeeeeeeeste país! Acaba de surgir uma nova oportunidade para que vocês mostrem os seus dotes. O Tribunal Superior Eleitoral abriu inscrições para testes nas urnas eletrônicas, que serão realizados em novembro.
Os interessados só precisam ser espertos para tentar burlar o sistema com alguma fraude. O objetivo é provar a total segurança das maquininhas que traduzem a vontade popular.
A iniciativa merece aplausos e deveria ser estendida a todo o processo eleitoral. A própria Justiça poderia permitir candidaturas de gente com ficha suja, só para testar o eleitorado.
O candidato simularia estar apenas interessado em gastar verbinhas, trocar favores por votos em projetos e empregar parentes na mamata.
Também fingiria ser um aproveitador de olho no auxílio-moradia, auxílio-paletó, passagens aéreas de graça, 13º, 14º e 15º salário.
Outro requisito básico é ser um bom ator para fazer promessas que nunca serão cumpridas e se apresentar com cara de mocinho ao carregar criancinhas.
Não vai ser fácil encontrar gente desse tipo, mas seria a prova definitiva da honestidade que nos cerca. Êpa, quem é aquele cara ali, mexendo na urna eletrônica?

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: