As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Mestres da magia

Haisem Abaki

24 de fevereiro de 2013 | 21h11

Publicado pela 1ª vez em 18/02/2010
Não dá para entender esse carnaval todo em torno da Unidos da Tijuca. Tudo bem, a escola fez bonito mesmo com um enredo cheio de segredos e apresentou até mágica no sambódromo. Mas isso não é novidade, gente! Outras agremiações já fazem isso há muito mais tempo e com maior profissionalismo.
Uma delas é a Unidos da Desculpa, formada por parlamentares ilusionistas que somem durante o Carnaval e só reaparecem duas semanas depois. O líder do grupo diz que não adianta marcar votação porque ninguém vai. Está todo mundo desfilando no Grupo de Recesso.
Outra escola maravilhosa é a Acadêmicos da Mamata. Em sucessivas exibições, os passistas fazem truques de multiplicação de salários, verbas indenizatórias e infinitos benefícios, como o auxílio-fantasia. Tudo na mais perfeita harmonia.
Só que neste ano, a grande sensação foi a Império da Bufunfa. As mágicas dos componentes dessa escola são insuperáveis. Eles escondem dinheiro na meia e na cueca e ninguém mais acha! O espetáculo é impressionante: todos recebem comissão de frente e fazem grandes evoluções patrimoniais!
Precisamos enfrentar esses carnavalescos com muito samba no pé. Que venha a Mocidade Independente de Blablablá!

publicidade

publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: