Haisem Abaki
02 de outubro de 2015 | 13h55
Começo hoje com um texto que não é de minha autoria. É do site www.tudogostoso.com.br. Eu nem teria competência para isso. Só consegui reproduzir por obra e graça de São Google, o santo protetor dos que não sabem como se faz (como eu). Ah, sim, tem um dedo meu aí. Na verdade dois, com toda a minha habilidade e um rigoroso treinamento em Control C, Control V. Volto em instantes.
BOLO DE CHOCOLATE
INGREDIENTES
Massa:
Calda:
MODO DE PREPARO
Massa:
Calda:
Voltei! Agora sou eu a escrevinhar. Pensei nisso depois de receber uma ligação de uma estudante de jornalismo. Entre várias questões sobre a profissão e algumas pessoais, ela quis saber “a receita” para se fazer “um bom jornalismo no rádio”. De cara, vi que a garota levava jeito para a coisa. Jornalista gosta de fazer perguntas difíceis.
Moleza a resposta! Ingredientes de qualidade, bem selecionados e na medida certa, utensílios adequados e dedicação durante o preparo.
Mas leva tempo e exige paciência. Se tirar do forno antes da hora fica cru. Se passar do ponto, tá queimado. E, talvez o mais importante: saber que sempre haverá louça pra lavar.
O ponto em comum entre o jornalismo e o bolo vai muito além da cobertura. É que não basta a receita ser bonitinha. É preciso colocar a mão na massa. Espero não ter confundido a moça. E nos dois casos acho que o que mais sei fazer é me lambuzar.