PUBLICIDADE

PM Elenice vira celebridade em Itanhaém

Por Estadão
Atualização:
 

Por Vitor Hugo Brandalise

PUBLICIDADE

Por cinco minutos, a soldado da Polícia Militar Elenice Gonçalves Louzada, de 35 anos, pensou tratar-se de trote. Mas a criança, com voz trêmula, era coerente. Não errava a idade, nem mentia o telefone. "Tia, não é trote. Eu fui sequestrada", ela dizia, começando a ficar chorosa. Era verdade: a PM lidava com um sequestro. Do outro lado da linha, uma menina de 8 anos, mantida em cativeiro há 15 dias pela prima. Elenice evitou a possível tragédia: ela acreditou.

Mais três minutos foram suficientes para a garota E.K. indicar o telefone de familiares. A PM descobriu o cativeiro, no Parque São Lucas, zona leste de São Paulo, onde prendeu a prima. Seu comparsa, Manoel de Araújo Filho, fugiu e ainda está à solta. Três semanas depois do ocorrido, a soldado encontrou E. K. duas vezes. Recebeu abraço apertado, beijo no rosto e uma homenagem: a nova boneca Barbie da menina recebeu o inusitado nome de "Soldado Elenice". "E, na última vez que nos encontramos, em um programa de TV, ela me contou que agora quer ser policial."

Em Itanhaém, na Baixada Santista, onde Elenice vive, a PM virou celebridade. "Todos me parabenizam por ser policial. Ganhei até buquê de flores dos vizinhos." No mercado e até na formatura da filha, ela foi parada para tirar fotos com desconhecidos. "É um carinho muito grande que vou levar comigo por todo o ano de 2011."

Veja como Elenice virou notícia por ter salvo a garota E.K. de um sequestro, em 03.12.2010.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.