SP adota cartão de crédito para pagar enterros só agora

Estadão

06 de julho de 2010 | 13h17

Em plena era da informatização, com muitos serviços online, o Serviço Funerário da maior capital do País passou a aceitar cartões de crédito e débito para a contratação de funeral, vendas de coroas de flores e outros serviços como exumação, sepultamento  e cremação somente ontem, dia 5 de julho. Mas ainda é parcial.

Os serviços poderão ser contratados, a princípio, nas 13 agências credenciadas pelo SFMSP onde foram instaladas máquinas das principais operadoras de cartões de crédito. A contratação poderá ser parcelada em até três vezes. Nos próximos 30 dias, a Prefeitura promete que o serviço também estará disponível em todos os 22 cemitérios municipais e no Crematório de Vila Alpina.

Os valores dos serviços funerais variam de R$ 200 a R$ 12 mil e também podem ser realizados gratuitamente, dependendo das condições financeiras da família. Diariamente morrem cerca de 200 pessoas em São Paulo e aproximadamente 150 são sepultadas nos 22 cemitérios municipais, enquanto cerca de 15 são cremadas por dia.