PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Paulistices, cultura geral e outras curiosidades

Ver por uma hora e escrever depois

Por Edison Veiga
Atualização:
CRÔNICAS DA CIDADE Foto: Estadão

No ar desde março, o blog Fazendo Hora em SP extrai beleza das pequenas coisas do dia a dia da cidade. Produzidas por seis jovens jornalistas, as pequenas crônicas mostram como é viver em São Paulo: seja num trajeto de metrô, seja ouvindo de passagem um pregador na Praça da Sé, seja encarando a magnitude do prédio do Museu de Arte de São Paulo (Masp). Há apenas uma regra: os textos têm de ser escritos depois de 60 minutos de observação.

PUBLICIDADE

"A ideia surgiu quando eu estava no metrô. Ao olhar para as pessoas em minha volta, pensei na enorme quantidade de histórias que aquilo renderia", comenta Marcelo Gripa, paulistano de Perdizes, 25 anos, criador do blog. "Imediatamente, saquei um bloco de notas e rascunhei dentro do vagão uma breve descrição do que via. Gostei da brincadeira, tomei coragem e levei adiante. Só precisei delimitar meu tempo em uma hora."

O subtítulo do blog resume bem a proposta: "Porque a cidade é mais do que trânsito e concreto". "Queremos revelar a importância das pequenas coisas", acrescenta Gripa.

Publicado originalmente na edição impressa do Estadão, coluna 'Paulistices', dia 30 de julho de 2012

Tem Twitter? Siga o blog

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.