Foto do(a) blog

Paulistices, cultura geral e outras curiosidades

Um táxi inglês pelas ruas de São Paulo

PUBLICIDADE

Por Edison Veiga
Atualização:

Não estranhe se por acaso vir esse legítimo táxi londrino zanzando pelas ruas da cidade. O veículo, um Austin 95 com mão inglesa - a direção fica do lado direito -, é o novo jeito que o Movimento Piloto da Vez, campanha de conscientização para o consumo responsável desenvolvida por uma marca de bebidas, encontrou para chamar a atenção.

PUBLICIDADE

Nas noites de quinta e sexta o táxi faz ponto na frente de dois bares (Astor, na Vila Madalena; e Original, em Moema). E pode levar, de graça, os frequentadores para casa (confira regulamento no site www.johnniewalker.com.br).

Taxista há 20 anos, Silvio Pereira diz que foi fácil aprender a pilotar o carrão. "A complicação é porque estamos acostumados a dirigir do lado esquerdo. Mas em meio dia de curso já me sentia à vontade", conta. Difícil é driblar o assédio no trânsito. "As pessoas pedem para parar, tirar foto. Preciso redobrar o cuidado", comenta ele.

E dá para entrar no clima e passar o endereço em inglês? "Ih... Uma vez eu fiz um curso, mas não sei falar, não", desconversa o taxista, que no dia a dia continua trabalhando com seu Fiat Idea. Em bom português.

Publicado originalmente na edição impressa do Estadão, coluna 'Paulistices', dia 6 de dezembro de 2010

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.