Um dia para as crianças
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Um dia para as crianças

_____________________ Paulistices no Facebook: curta! E também no Twitter: siga! _____________________ Fundada em 1937 no bairro do Belenzinho, a Manufatura de Brinquedos Estrela é a responsável pelo Dia das Crianças ser comemorado em 12 de outubro em todo o Brasil. Isto porque, mesmo já prevista em lei – proposta pelo deputado federal Galdino do Valle

Edison Veiga

12 de outubro de 2014 | 07h05

Foto: Acervo Estadão


_____________________
Paulistices no Facebook: curta!
E também no Twitter: siga!
_____________________

Fundada em 1937 no bairro do Belenzinho, a Manufatura de Brinquedos Estrela é a responsável pelo Dia das Crianças ser comemorado em 12 de outubro em todo o Brasil. Isto porque, mesmo já prevista em lei – proposta pelo deputado federal Galdino do Valle Filho em 1924 –, ninguém dava bola para a data antes de a marca ter feito uma intensa campanha nos anos 1950 para divulgar seu carro-chefe, o Bebê Robusto.

Na década seguinte, a empresa ganharia a companhia de outra marca gigante para consolidar a data comemorativa como sucesso comercial: a Johnson & Johnson também colou ao 12 de outubro sua promoção Bebê Johnson. Nessa época, o Parque do Ibirapuera sediava Salões da Criança, com estandes comerciais divulgando as novidades do setor e, é claro, sorrisos por todos os lados da criançada que fazia do evento um passeio.

O Dia das Crianças nunca mais sairia do calendário.

Foto: Acervo Estadão

Notícias relacionadas

Tudo o que sabemos sobre:

HistóriaSão Paulo

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.