Foto do(a) blog

Paulistices, cultura geral e outras curiosidades

Solidariedade a bordo de carrões

PUBLICIDADE

Por Edison Veiga
Atualização:

A partir das 9h do próximo dia 22, uma alegre carreata de veículos antigos desfila pelas ruas de Moema. A causa é nobre: pelo décimo ano consecutivo, os cerca de cem colecionadores de automóveis participantes fazem um buzinaço e circulam coletando doações de roupas e alimentos - no ano passado, foram arrecadadas 12 toneladas.

PUBLICIDADE

"Teremos Fordinhos dos anos 20, Alfa Romeos, Cadillacs e até um caminhão de bombeiros da década de 1950 e um tanque de guerra de 1946", adianta o idealizador do evento, o médico Alexandre Murad Neto - que tem uma coleção de 15 veículos, fabricados entre 1928 e 1972 . Síndicos de 400 prédios da região já receberam um convite, para divulgar em seus condomínios. "Mas o encontro não é restrito aos moradores do bairro, não", conta Murad. "Vem gente da cidade toda e até do interior."

O ponto de encontro é na frente da Igreja Nossa Senhora da Esperança (cruzamento da Alameda Jauaperi com a Avenida dos Eucaliptos). A instituição religiosa se encarrega de distribuir as doações para entidades.

Publicado originalmente na edição impressa do Estadão, coluna 'Paulistices', dia 9 de maio de 2011

Tem Twitter? Siga o blog

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.