Rara arara comemora primeiro aniversário
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Rara arara comemora primeiro aniversário

Exemplar de arara-azul-de-lear, primeiro a nascer em cativeiro, vive no Zoológico de São Paulo

Edison Veiga

12 de abril de 2016 | 18h53

Fotos: Paulo Gil/ Zoo de SP

Fotos: Paulo Gil/ Zoo de SP

Teobaldo, o primeiro exemplar de arara-azul-de-lear (Anodorhynchus leari) a nascer em cativeiro completa um ano de vida nesta quarta (13). De espécie rara e ameaçada de extinção, a ararinha caiu nas graças da equipe técnica do Zoológico de São Paulo (as fotos acima mostram sua evolução).

Nas redes sociais, o público pode acompanhar toda a evolução de Teobaldo: a primeira alimentação, seus ganhos de peso, a colocação da anilha, os exames veterinários… Até seu nome é fruto de interação: foi escolhido por votação pública realizada pela internet.

“Para aumentar a felicidade da equipe do Zoo, a família do Teo aumentou em 2016. Seus pais Francisco e Maria Clara realizaram a postura de mais dois ovos, que foram incubados artificialmente e, em 22 e 25 de fevereiro, nasceram os filhotes, que dão novo impulso às ações de conservação da espécie, um dos compromissos do Zoo de São Paulo”, conta a instituição, em nota.

Nesta quarta, o Zoológico promete divulgar um vídeo no Facebook com retrospectiva deste primeiro ano de Teobaldo. Neste link.