PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Paulistices, cultura geral e outras curiosidades

Os shows da periferia

Por Edison Veiga
Atualização:

Shows musicais, apresentações de dança, espetáculos teatrais... Desde o início do mês - em uma programação que vai até novembro - artistas paulistanos colocaram os parques da periferia na agenda. Trata-se do projeto Cultura nos Parques, promovido pela Secretaria de Estado de Cultura. "Há poucas cidades no interior paulista que são tão carentes e demandam tanto como a periferia de São Paulo", acredita o secretário de Cultura, Andrea Matarazzo. "Com o projeto, estamos criando público, criando plateias."

PUBLICIDADE

Por enquanto, a iniciativa se restringe a quatro parques: Vila do Rodeio (Cidade Tiradentes), Santo Dias (Capão Redondo), Carmo e Raul Seixas (ambos em Itaquera). Mas a secretaria promete, em breve, expandir para outros endereços.

No sábado, o cantor e compositor Passoca (foto) relembrou Adoniran Barbosa (1910-1982) em show no Parque Santo Dias. Integram ainda a programação do projeto a trupe do Circo Vox, o grupo de forró Trio Virgulino, as companhias de atores Circo Teatro Tubino, Pia Fraus e Parlapatões, entre outros artistas. Todas as atrações, que ocorrem sábados e domingos, são gratuitas. O site oficial divulga a programação.

Publicado originalmente na edição impressa do Estadão, coluna 'Paulistices', dia 20 de setembro de 2010

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.