Foto do(a) blog

Paulistices, cultura geral e outras curiosidades

Orquestra no trem

PUBLICIDADE

Por Edison Veiga
Atualização:

 Foto: Divulgação

_____________________

Paulistices no Facebook: curta!

E também no Twitter: siga!

PUBLICIDADE

_____________________

Tem orquestra na Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Quem passar na noite desta terça (20) pela Estação Francisco Morato (Linha 7-Rubi) vai poder assistir ao concerto de primavera da Orquestra Filarmônica Melhoramentos de Caieiras. Grátis, a apresentação começa às 20h e dura 1h30.

Publicidade

No repertório, estão previstas canções de Luiz Gonzaga, Dominguinhos e temas de filmes famosos, como o Rei Leão e Jornada nas Estrelas.

Fundada em 1921, a orquestra foi criada pelos operários da fábrica de papel Melhoramentos, para animar as festas locais. Com a orientação de diversos maestros, o grupo evoluiu e se consolidou como conjunto e escola de música. Há 20 anos sob a regência de Luiz Crema, a orquestra reúne 45 instrumentistas, entre cordas, sopros e percussão. Quarenta músicos estarão na formação desta noite.

"O evento é uma realização da CPTM em parceria com a Prefeitura de Caieiras, por intermédio da Secretaria de Cultura. Com 94 anos de história, o grupo já se apresentou anteriormente na Companhia: em julho, homenageando Raul Seixas na Estação Luz", informa a assessoria de imprensa da CPTM.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.