As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

O mês dos eventos curiosos em SP

Edison Veiga

29 de setembro de 2010 | 07h00

SETEMBRO: 10 DAS 160 FEIRAS E CONGRESSOS DO MÊS SÃO ‘EXÓTICOS’

A conclusão é do São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB), fundação privada com propósito de divulgação turística: setembro é o mês campeão de eventos curiosos na cidade. Dos 160 agendados para ocorrer nesta época, 10 têm temas para lá de inusitados. “A diversidade de São Paulo é tamanha que aqui é possível congregar qualquer tipo de assunto”, afirma o diretor superintendente do SPCVB, Toni Sando (foto abaixo). “A cidade tem espaço para todos os tipos de tribos.”

FOTO: REPRODUÇÃO
Na agenda do mês há congresso de pedagogia espírita, feira de produtos para controles de pragas, exposição de azeites e azeitonas, congresso de pesquisa bíblica, fórum de qualidade das farinhas de carne e ossos e exposição de sucata, entre outros.

O diretor do SPCVB lembra que, mesmo que os eventos sejam muito específicos e atraiam um público restrito, todos têm importância inquestionável para a economia paulistana. “A soma dos pequenos é que faz uma São Paulo maior. Somos uma cidade que tem espaço tanto para eventos com dez pessoas como para eventos que trazem público de 1 milhão”, garante Sando. “Há eventos que reúnem 50 pessoas, mas, pela importância do tema, dão uma visibilidade internacional para a capital paulista.”

Publicado originalmente na edição impressa do Estadão, coluna ‘Paulistices’, dia 27 de setembro de 2010