PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Paulistices, cultura geral e outras curiosidades

Nomes aos lobos

Dois filhotes de lobo-guará nasceram no Zoo de SP; concurso para batizá-los está aberto

Por Edison Veiga
Atualização:

 Foto: Zoo de SP/ Divulgação

Dois filhotes de lobo-guará nasceram em 18 de junho no Zoológico e acabam de ser apresentados ao público. A espécie sul-americana, ameaçada de extinção, ocorre principalmente no bioma cerrado, no Brasil.

PUBLICIDADE

De acordo com a assessoria de imprensa da instituição, os pais dos lobinhos, Henrique e Xena - ambos de primeira viagem - "até tentaram criar os filhotes juntos, porém, o macho Henrique não levou muito jeito para ser papai e precisou ser transferido de recinto para garantir o bem estar dos animaizinhos". "Apesar da inexperiência, Xena tem se mostrado uma mãe dedicada e carinhosa, sendo monitorada diariamente pela equipe técnica do Zoo", prossegue a nota. "Por serem animais de hábito crepuscular-noturno, é possível observá-los mais ativos no período da tarde, momento em que preferem sair do abrigo e explorar a área aberta do recinto."

O Zoo está promovendo uma votação online para batizar os filhotes. Há três opções de nomes para cada um:

1 - Baru e Cali 2 - Pequi e Ingá 3 - Maui e Luna

"Baru e Cali são frutos e árvores do Cerrado, local de ocorrência da espécie. Já Maui remente à mitologia Maori e Luna à deusa da Lua na Mitologia Romana", esclarece a assessoria de imprensa.

Publicidade

Para votar, acesse este link.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.