Megalomania
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Megalomania

No Km 35 da Castelo Branco, mural gigante

Edison Veiga

15 Abril 2017 | 00h10

Foto: Ari Ferreira/ Estadão

Foto: Ari Ferreira/ Estadão

Uma pintura gigante já pode ser observada pelas milhares de pessoas que trafegam diariamente pela Rodovia Castelo Branco. Ali, na altura do Km 35, no município de Itapevi, a fachada da futura sede de uma marca de chocolates ganhou um mural – em fase de finalização – assinado pelo paulistano Eduardo Kobra.

Com 5.742 metros quadrados, a obra é mais do que o dobro do recorde do próprio artista, chancelado pelo Guinness World Records como o maior painel grafitado do mundo: a obra ‘Etnias’, pintada na Praça Mauá, no Rio, às vésperas dos Jogos Olímpicos 2016, com 2,5 mil metros quadrados.

O mural da Castelo mostra um barqueiro carregando a principal matéria-prima do chocolate, o cacau. A empresa tem planos de instalar ali, no futuro, um museu dedicado a contar a história do alimento. O painel de Kobra, portanto, funcionará também como chamariz.

Para pintá-lo, em um trabalho a que se dedicou nos últimos dois meses, o muralista teve a ajuda de quatro assistentes. Só de tinta spray foram mais de 3 mil latinhas.

Mais conteúdo sobre:

São PauloItapeviGrafiteARTECultura