Já pra rua!
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Já pra rua!

Edison Veiga

26 de julho de 2013 | 00h24

FOTO: HELENA TADROS/ DIVULGAÇÃO

Eles levam a sério o negócio de democratizar a arte. E não se importam em carregar as obras nos braços até a rua, ao encontro do público – que pode nem se saber público, aliás. Desde o ano passado, São Paulo já recebeu oito vezes o Walking Gallery, o inusitado projeto em que artistas rodam pela cidade carregando suas obras. O próximo está marcado para o dia 28/7, com saída às 14h30 na Avenida Liberdade, 87.

O movimento começou em 2009, em Barcelona. De lá, ganhou outras cidades espanholas, como Vigo, Bilbao, Madri e Zaragoza. “Agora vamos expandir para outras cidades brasileiras também”, afirma a diretora do projeto no Brasil, Ana Rosa Colhado. “Em agosto, teremos uma edição no Rio. E até o fim do ano deve ocorrer em Porto Alegre.”

Em São Paulo já houve tours partindo da Avenida Paulista, da Rua Oscar Freire, da Vila Madalena, entre outros. Com os quadros, os artistas caminham por cerca de 3h. “Defendemos a ocupação do espaço público por meio da arte, a inclusão dos artistas e propomos uma nova forma de ver arte”, diz Ana.

Publicado originalmente na edição impressa do Estadão, coluna ‘Paulistices’, dia 19 de julho de 2013

Tem Twitter? Siga o blog