Faixa cobra conclusão da ciclovia da Faria Lima
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Faixa cobra conclusão da ciclovia da Faria Lima

Prefeitura diz que trecho ainda está em obras - e dentro do cronograma

Edison Veiga

19 Janeiro 2016 | 07h00

Foto: Tiago Queiroz/ Estadão

Foto: Tiago Queiroz/ Estadão


_____________________
Paulistices no Facebook: curta!
E também no Twitter: siga!
_____________________

A ciclovia da Avenida Brigadeiro Faria Lima amanheceu nesta segunda (18) com uma nada educada faixa de protesto direcionada ao prefeito Fernando Haddad (PT). O texto mostrava indignação pelo fato de que a via, apesar de em funcionamento há um ano, não tem pavimentação em muitos dos trechos nas extremidades dos canteiros centrais (a foto acima foi tirada na altura da Rua Tabapuã).

Questionada pelo blog, a Prefeitura informou, em nota, que “as obras da ciclovia do corredor da Avenida Faria Lima continuam em andamento, dentro do cronograma estabelecido”. De acordo com a administração municipal, a conclusão está prevista para abril.

“As intervenções acontecem por trechos, como nas avenidas Professor Fonseca Rodrigues, Arruda Botelho, Professor Frederico Hermann, da Praça Panamericana e, por fim, avenida Hélio Pellegrino, com extensão total de 18 km”, explica ainda a Prefeitura.

“Além disso, no cruzamento da Avenida Brigadeiro Faria Lima com a Avenida Juscelino Kubitschek, o canteiro central precisa passar por um processo de realocação dos semáforos existentes pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET)”, prossegue a nota. “O Departamento de Sinalização da CET fará nesta semana vistoria técnica no local para definir os procedimentos que serão adotados visando o remanejamento dos semáforos. Esta medida vai assegurar a fluidez do trânsito e a segurança dos usuários.”

Mais conteúdo sobre:

MobilidadeSão PauloTransporte