Foto do(a) blog

Paulistices, cultura geral e outras curiosidades

Está lembrado do dirigível?

PUBLICIDADE

Por Edison Veiga
Atualização:

"Até hoje recebemos e-mails de gente que garante ter acabado de ver o dirigível voando em São Paulo." A frase, de Rui Moreira, diretor de Marketing da Goodyear, é emblemática porque mostra o tamanho da fama do balãozinho que, durante dez anos - entre 1996 e 2006 -, fez parte da paisagem aérea da capital paulista.

PUBLICIDADE

O dirigível era utilizado em ações publicitárias da marca e prestava serviços como captação de imagens em estádios para emissoras de TV. "É um ícone de divulgação da nossa empresa desde a década de 20", conta Moreira. "Quando estava no céu de São Paulo, era muito comum recebermos pedidos de gente que queria dar uma volta." Normalmente, essa possibilidade não existia, nem mediante pagamento. Os poucos sortudos que conseguiram, fizeram o passeio após vencer alguma promoção.

Atualmente, a companhia mantém quatro dirigíveis em atividade - três nos Estados Unidos e um na China. Não há planos de um desses voltar aos céus paulistanos. "A ação foi descontinuada porque ao longo do tempo nossos investimentos em marketing foram diversificados", explica o diretor.

Publicado originalmente na edição impressa do Estadão, coluna 'Paulistices', dia 30 de agosto de 2010

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.