Foto do(a) blog

Paulistices, cultura geral e outras curiosidades

Dois patrimônios, dois programões

PUBLICIDADE

Por Edison Veiga
Atualização:

Aqui vão duas dicas para quem curte os ícones culturais de São Paulo: uma exposição de fotos históricas do Teatro Municipal está em cartaz e um tour monitorado pela Biblioteca Mário de Andrade - cuja cerimônia de reabertura, após reforma, deve acontecer amanhã - é anunciado para fevereiro.

PUBLICIDADE

A exposição sobre o teatro (a foto acima mostra seu palco), atualmente fechado para restauração, fica até domingo na Passagem Literária da Consolação - esquina da Rua da Consolação com a Avenida Paulista. São 160 gravuras divididas em 40 painéis, com curadoria do colecionador Dario Bueno. "Tratam-se de materiais históricos que ajudam a entender o Municipal desde sua criação", explica ele. "Tudo faz parte de meu acervo particular."

Já o tour pela maior biblioteca de São Paulo está marcado para o próximo dia 12, organizado pelo site Arq!Bacana. A arquiteta Renata Semin - do escritório Piratininga, de cujas pranchetas saíram o projeto de reforma da instituição - vai monitorar o passeio, detalhando todas as etapas do processo de modernização do edifício, da instalação do mobiliário e da reorganização do acervo - que conta com 330 mil livros. Há apenas 40 vagas - R$ 40 por pessoa - e mais detalhes podem ser obtidos pelo telefone (11) 3078-2906 ou pelo e-mail.

Publicado originalmente na edição impressa do Estadão, coluna 'Paulistices', dia 24 de janeiro de 2011

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.