De NY para SP
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

De NY para SP

_____________________ Paulistices no Facebook: curta! E também no Twitter: siga! _____________________ Olhando de longe, parece um daqueles prédios de Nova York, com tijolos à vista e suas escadinhas externas. No edifício paulistano Brookfield Home Design, em construção no bairro de Pinheiros, entretanto, esse detalhe da fachada não passa de pintura. Trata-se de um painel permanente

Edison Veiga

18 de novembro de 2014 | 00h25

Foto: Divulgação

_____________________
Paulistices no Facebook: curta!
E também no Twitter: siga!
_____________________

Olhando de longe, parece um daqueles prédios de Nova York, com tijolos à vista e suas escadinhas externas. No edifício paulistano Brookfield Home Design, em construção no bairro de Pinheiros, entretanto, esse detalhe da fachada não passa de pintura.

Trata-se de um painel permanente concebido pelo artista espanhol David Dalmau, que ficará à frente dos elevadores panorâmicos das duas torres do prédio. Poderão ser vistos tanto por quem está dentro deles quanto pelos pedestres e motoristas que passarem pela rua. À noite, um toque especial: a arte ficará iluminada pelas caixas dos próprios elevadores, destacando os andares à medida que ele subir ou descer.

As 45 cenas criadas por Dalmau para o empreendimento foram inspiradas no cotidiano de um famoso bairro nova-iorquino, o Soho.

Notícias relacionadas

Tudo o que sabemos sobre:

ArquiteturaSão Paulo

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: