Foto do(a) blog

Paulistices, cultura geral e outras curiosidades

Conversas de SP vão parar em site

PUBLICIDADE

Por Edison Veiga
Atualização:

Cuidado com as bobagens que anda falando por aí. Se você estiver próximo ao paulistano Fabio Fonseca, mestrando em Meteorologia Física pela USP, sua conversa pode parar na internet.

PUBLICIDADE

Copiando "descaradamente" - como ele mesmo frisa - um site americano, ele fundou o www.ouviemsp.com.br, abastecido com pérolas ouvidas no ônibus, na fila do restaurante, na rua, na faculdade... "Eu ficava muito p... da vida em ouvir as abobrinhas dos outros e sempre andava com fone de ouvido", conta ele. "Com o passar do tempo, comecei a pensar: e se eu fizesse piada disso?"

O site, cheio de diálogos engraçados, acabou virando uma espécie de "terapia pessoal" de Fonseca. Que, jura, nunca levou bronca de ninguém por bisbilhotar conversa alheia. "Evito dar bandeira", explica. "Mas se alguém começa a falar algo interessante, mudo de banco, de posição, tudo para ouvir melhor." Aberto a colaborações de leitores que também se divertem com abobrinhas dos outros, o site disponibiliza um formulário próprio para receber tais relatos.

Publicado originalmente na edição impressa do Estadão, coluna 'Paulistices', dia 27 de dezembro de 2010

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.