Com celebração ecumênica, Sé abre ‘Natal Iluminado’
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Com celebração ecumênica, Sé abre ‘Natal Iluminado’

Projeto será inaugurado na sexta (4), com bênção do cardeal arcebispo de São Paulo, d. Odilo Pedro Scherer; na Avenida Paulista, auto de Natal terá apresentações gratuitas

Edison Veiga

02 de dezembro de 2015 | 14h20

Foto: JF Diorio/ Estadão

Foto: JF Diorio/ Estadão


_____________________
Paulistices no Facebook: curta!
E também no Twitter: siga!
_____________________

Sexta (4), às 18h, uma celebração ecumênica na Catedral da Sé abre a edição 2015 do “Natal Iluminado”, projeto da Associação Comercial de São Paulo. A cerimônia será comandada pelo cardeal arcebispo de São Paulo, d. Odilo Pedro Scherer, com a participação de representantes de outras religiões. Em seguida, às 19h, haverá apresentação de um concerto natalino, com o maestro Edilson Ventureli regendo o Coral da Gente e a Orquestra Sinfônica Heliópolis. “O grupo, composto por residentes de Heliópolis e músicos de Porto Alegre, Recife e Rio de Janeiro, é o mais avançado do Instituto Baccarelli. O Coral da Gente é a porta de entrada para crianças e adolescentes da comunidade, de quatro a 14 anos. Trabalhamos com nossos alunos os valores e conceitos para a vida em sociedade, através do aprendizado da música, de maneira prazerosa”, salienta Ventureli.

“Ao realizarmos celebração ecumênica que contempla todas as religiões, reforçamos os sentimentos de união e solidariedade”, afirma Gui Afif, um dos idealizadores do projeto. “Em uma cidade pluralista, cosmopolita e multicultural como São Paulo, é importante disseminar tais conceitos. Neste momento em que vários casos de intolerância religiosa ocorrem no cenário internacional, o projeto propicia oportuna reflexão e promove a paz e o respeito entre todas as etnias e credos.”

“Esta é uma época em que precisamos nos unir e pensar como podemos fazer com que 2016 seja melhor do que 2015. Um evento como esse, que celebra a paz e a pluralidade, é ideal para que possamos fazer tais reflexões”, diz Alencar Burti, presidente da Associação Comercial de São Paulo e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo.

Auto de Natal. Na programação do “Natal Iluminado”, a Paróquia São Luís Gonzaga, na Avenida Paulista, terá um auto de Natal. “O Mistério e o Menino” contará com projeção de imagens na fachada da Igreja e apresentações ao vivo – com trilha sonora original. A seguir, os horários das apresentações, todas gratuitas:

Dia 14: às 20h e às 21h
Dia 15: às 21h30
Dia 16: às 20h e às 21h
Dia 17: às 21h30
Dia 18: às 20h e às 21h
Dia 19: às 19h, às 20h e às 21h
Dia 20: às 21h
Dia 21: às 20h e às 21h
Dia 22: às 20h e às 21h

Tendências: