Foto do(a) blog

Paulistices, cultura geral e outras curiosidades

'Cão Sem Fome' lança campanha 2018

PUBLICIDADE

Por Edison Veiga
Atualização:

 Foto: Camila Azevedo Romero/ Divulgação

O tema da próxima campanha da ONG Cão Sem Fome é 'Abrigo Não é Lar'. "A ideia surgiu de uma estatística desoladora: nos últimos meses a maior parte dos acolhimentos feitos por protetores tem sido de cães abandonados pelos próprios tutores e não de animais de rua", explica a fundadora da ONG, Glaucia Lombardi. "Abandonar um cão que já teve um tutor em um abrigo, ONG ou na casa de um protetor é cruel e desumano, porém isso está cada vez mais comum."

PUBLICIDADE

Ela lembra que ONGs e abrigos estão superlotados, com dezenas de cães disputando espaço, comida, água e atenção o tempo todo. "Dormindo de forma improvisada, sob muito estresse e com tudo muito racionado, porque todos vivem de doações e estão passando por grandes dificuldades', diz.

Neste sábado (16), evento promovido pela ONG lança a campanha de conscientização para o próximo ano. Estará à venda calendário, haverá food trucks e serão promovidos bingos. Tudo beneficente para ajudar na manutenção dos 500 animais bancados pela ONG.

Cão Solidário Dia 16, das 11h às 16h Gennaro Food Park (R Dona Ana Neri, 109, Mooca) Informações: 99245-2226 ou caosemfome@gmail.com

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.