As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Caminhada Noturna vai ‘caçar fantasmas’ no centro de SP

Evento comemora os 462 anos da cidade, na noite de domingo (24) para segunda (25)

Edison Veiga

21 de janeiro de 2016 | 17h26

Foto: Tiago Queiroz/ Estadão

Foto: Tiago Queiroz/ Estadão


_____________________
Paulistices no Facebook: curta!
E também no Twitter: siga!
_____________________

“O centro de São Paulo está infestado de fantasmas e outros seres do além. Vista sua fantasia de ‘caça-fantasmas’ (ou pode ser de Star Wars que já está na moda) e vá persegui-los a partir da meia-noite de 25 de janeiro.” Eis o texto-convite da organização da Caminhada Noturna especial programada para a noite de domingo (24) – grátis, concentração em frente ao Teatro Municipal às 23h59.

“Pelas minhas andanças e conhecimento do centro, digo sem medo de errar que em quase todos os prédios há ruídos, barulhos e gritos aterrorizantes, relatados e ‘vistos’ por zeladores e trabalhadores nos centenários e emblemáticos prédios da região, como o Edifício Martinelli, o Teatro Municipal, a Casa da Marquesa e o famoso Edifício da Paz, onde Guilherme de Almeida teve escritório e onde Mário de Andrade e Monteiro Lobato se reuniam para o chá no Café Vienense”, afirma Carlos Beutel, organizador do tradicional passeio.

Ao longo do percurso, estão previstas performances, relatos de histórias da cidade e intervenções de uma equipe de paranormais. O passeio termina no Cine Dom José, com a exibição do filme ‘Nosferatu’, clássico de Werner Herzog. Os autores das 50 melhores fotos e os 50 participantes que vestirem as melhores fantasias vão ganhar um almoço no Restaurante Apfel.

Tudo o que sabemos sobre:

É grátisHistóriaSão Paulo