PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Política paulistana

Secretário do PSB permanece na gestão Haddad

Por Diego Zanchetta
Atualização:

COM ADRIANA FERRAZ

PUBLICIDADE

Um dos dois representantes do PSB na gestão Fernando Haddad (PT), Cesar Callegari, secretário municipal de Educação, afirmou ao Estado que não pretende deixar o cargo.

Segundo ele, a decisão anunciada pela direção nacional do partido de deixar o governo Dilma Rousseff (PT) não interfere em seu trabalho na capital. "Minha condição no cargo não é política. Estou aqui na condição de educador, meu partido é o da educação", disse.

Ex-secretário de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC), Callegari disse que só sai da secretaria se Haddad quiser. Ele se mostrou satisfeito com o trabalho desenvolvido na capital desde o início do ano e fez questão de ressaltar que o PSB está deixando o governo federal, mas não a base aliada.

Eliseu Gabriel, secretário de Desenvolvimento Econômico e presidente municipal do PSB, não foi localizado pela reportagem para comentar se vai seguir no governo do PT na Prefeitura de São Paulo.

Publicidade

A direção nacional do PSB indicou que seus quadros devem deixar cargos comissionados no governo federal - a sigla tem o Ministério da Integração Nacional. O partido quer lançar a candidatura do governador de Pernambuco Eduardo Campos para a presidência em 2014.

 Foto: Estadão

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.