Secretário do PSB permanece na gestão Haddad
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Secretário do PSB permanece na gestão Haddad

Diego Zanchetta

20 de setembro de 2013 | 19h42

COM ADRIANA FERRAZ

Um dos dois representantes do PSB na gestão Fernando Haddad (PT), Cesar Callegari, secretário municipal de Educação, afirmou ao Estado que não pretende deixar o cargo.

Segundo ele, a decisão anunciada pela direção nacional do partido de deixar o governo Dilma Rousseff (PT) não interfere em seu trabalho na capital. “Minha condição no cargo não é política. Estou aqui na condição de educador, meu partido é o da educação”, disse.

Ex-secretário de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC), Callegari disse que só sai da secretaria se Haddad quiser. Ele se mostrou satisfeito com o trabalho desenvolvido na capital desde o início do ano e fez questão de ressaltar que o PSB está deixando o governo federal, mas não a base aliada.

Eliseu Gabriel, secretário de Desenvolvimento Econômico e presidente municipal do PSB, não foi localizado pela reportagem para comentar se vai seguir no governo do PT na Prefeitura de São Paulo.

A direção nacional do PSB indicou que seus quadros devem deixar cargos comissionados no governo federal – a sigla tem o Ministério da Integração Nacional. O partido quer lançar a candidatura do governador de Pernambuco Eduardo Campos para a presidência em 2014.

O secretário municipal da Educação, Cesar Callegari, do PSB: “só deixo a secretaria se o Haddad quiser.”

Tudo o que sabemos sobre:

educaçãoHaddadPrefeitura