Prefeitura veta propaganda na traseira de caminhões
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Prefeitura veta propaganda na traseira de caminhões

Diego Zanchetta

16 de setembro de 2013 | 12h58


A Comissão de Proteção à Paisagem Urbana da Prefeitura proibiu campanhas publicitárias na traseira de caminhões e dos veículos utilitários de cargas (VUCs) em São Paulo. Nos últimos nove meses a agência New Media passou a realizar propagandas para empresas como Cinemark, Claro e Heineken em veículos de carga que circulam pela capital. Os motoristas recebiam entre R$ 600 e R$ 4 mil mensais para circular com a propaganda.

A decisão ocorre no momento em que o governo municipal flexibiliza algumas normas da Lei Cidade Limpa, que desde 2007 veta qualquer outdoor ou propaganda na capital.

A atual gestão do prefeito Fernando Haddad (PT) liberou cartazes em cinemas e teatros e a veiculação da campanha Pedala SP em 60 bicicletários, 5.000 ônibus e 3.000 táxis. Um projeto em trâmite na Câmara Municipal também quer liberar a propaganda na parte traseira dos 14 mil ônibus e 7 mil peruas do transporte coletivo da cidade.

Na proibição de campanhas publicitárias nos caminhões, a comissão da Prefeitura diz que os anúncios nesses veículos só podem se referir ao serviço oferecido pela empresa proprietária.

 

Propaganda na traseira de um Veículo Utilitário de Carga (VUC): recurso está vetado desde sábado pela Prefeitura

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