PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Política paulistana

Haddad contrata Fipe para tabelar 2.250 produtos vendidos à Prefeitura

Por Diego Zanchetta
Atualização:

A Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) vai elaborar todos os meses para a Prefeitura de São Paulo uma tabela com os preços médios de 2.250 insumos adquiridos pela Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras - de cimento, soldas e asfalto a equipamentos de seguranças oferecidos aos servidores.

PUBLICIDADE

Com a tabela mensal de preço, o governo quer criar um sistema rígido que evite o superfaturamento de qualquer produto vendido para a Prefeitura. Os dados da Fipe vão subsidiar o trabalhos dos auditores que analisam os pagamentos aos fornecedores da pasta responsável pelas principais obras da capital paulista.

A Fipe foi contratada por R$ 1,242 milhão, sem licitação, e vai realizar o trabalho por um período inicial de 12 meses. A partir de junho, os auditores do governo já vão saber se algum produto vendido ao governo está com sobrepreço em relação ao valor médio do mercado.

 

Haddad em entrevista na Prefeitura: banco de dados vai tentar evitar venda de produtos com sobrepreço ao governo Foto: Estadão

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.