PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Política paulistana

Ex-tucano é cotado para assumir a Coordenação das Subprefeituras

Por Diego Zanchetta
Atualização:

COM ADRIANA FERRAZ

PUBLICIDADE

O ex-tucano Ricardo Teixeira (PV) tem a preferência do prefeito Fernando Haddad (PT) para assumir a Secretaria de Coordenação de Subprefeituras, uma das pastas mais importantes e estratégicas da Prefeitura de São Paulo. Atual secretário municipal do Verde e Meio Ambiente, Teixeira só não foi confirmado ainda no novo cargo porque o PCdoB quer que a vice-prefeita Nádia Campeão assuma a vaga deixada por Francisco Macena (PT), que virou titular da Secretaria de Governo. A ala Novo Rumo do PT também defende o nome do vereador petista Reis para a função.

Apesar da disputa envolver nomes indicados pelos aliados PCdoB e do PT, Haddad prefere Teixeira. O vereador licenciado teve bom desempenho no Verde e Meio Ambiente, onde conseguiu iniciar um processo de desburocratização na aprovação de médios e grandes empreendimentos na capital paulista, na avaliação do prefeito. Teixeira também é um dos secretários "que mais trabalham", na avaliação da cúpula governista.

Teixeira aparece como favorito para a Coordenação das Subprefeituras três meses depois de a Justiça de São Paulo afastá-lo da Secretaria do Verde e Meio Ambiente. A decisão foi embasada em uma condenação do secretário por improbidade administrativa, em 2007. A condenação foi resultado de dispensa de licitação de um escritório de advocacia em 2001, quando ele era diretor técnico da Desenvolvimento Rodoviário S.A (Dersa). A Justiça considerou o ato culposo.

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.