As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Santos, Letícia Spiller e Unicamp se juntam à ONU pelos refugiados

Pablo Pereira

18 de junho de 2021 | 09h43

O ACNUR, organismo da ONU para refugiados, lançou uma campanha de apoio aos refugiados no Brasil para marcar o dia 20 de junho, domingo, como o Dia Mundial do Refugiado. Iniciativa conta com apoio de personalidades que fazem sucesso nas redes sociais e artistas, como Letícia Spiller, além do Santos Futebol Clube – sim, um clube de futebol! -, e da Unicamp.

Nesta sexta-feira, 18, a universidade de Campinas participa de um evento em São Paulo para marcar a data, criada pela ONU em 2000. A parceria conta ainda com o Memorial da América Latina e a Cátedra ‘Sérgio Vieira de Mello’, da Universidade Estadual de Campinas, e da Diretoria Executiva de Direitos Humanos (DeDH), também da Unicamp, organismos preocupados com a situação dos refugiados. Segundo nota da Unicamp, o encontro tem apoio também da Universidade São Judas, de São Paulo. Segundo o ACNUR, há cerca de 80 milhões de perseguidos no mundo.

……….

Para reforçar o esforço de recepção e ajuda na adaptação dos refugiados, foi lançado o livro Tradução humanitária e mediação cultural para migrantes e refugiados.

(Post atualizado com a inclusão da informação sobre o livro. Confira abaixo)

 

Tudo o que sabemos sobre:

ACNURSantosLetícia SpillerUnicamp

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.