Pablo Pereira
16 de janeiro de 2010 | 15h01
Outro dia, por conta do batizado de um sobrinho, fiz num sábado o curso de padrinhos numa igreja de São Paulo. Lá pelas tantas, para chamar a atenção para a necessidade de diálogo do casal de futuros padrinhos, afinal também responsáveis dali para a frente pelo afilhado, a senhora que fazia a palestra contou o episódio do pãozinho. Se bem me lembro, mais ou menos assim:
Depois de 50 anos de casamento, um casal se prepara para o jantar de família de comemoração das Bodas de Ouro. Pela manhã, os dois velhinhos estão à mesa tomando o café matinal em silêncio. E a mulher pensa:
– Eu já estou idosa, já fiz tanta coisa pela nossa vida em comum, que acho que hoje posso fazer uma extravagância: em vez de comer só a casca do pão, como faço há 50 anos para deixar o miolo para ele, hoje eu vou comer o miolo, que eu adoro!
Do outro lado da mesa, o marido olha para ela deixando o pão oco na cestinha. E pensa:
– Que maravilha, ela deixou a casquinha!
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.