População da zona norte reclama da falta de manutenção a pontos de ônibus
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

População da zona norte reclama da falta de manutenção a pontos de ônibus

Marcel Naves

04 Janeiro 2017 | 16h25

abrigo situado na Av. Braz Leme ainda da extinta CMTC. Créd. Marcel Naves - TIRADA COMO MOTO Z PLAY + HASSELBLAD TRUE ZOOM

Ponto  na Av. Braz Leme, ainda da extinta CMTC – Foto: Marcel Naves – tirada com Moto Z Play + Hasselblad True Zoom

Várias paradas de ônibus no bairro da Casa Verde, na zona norte da cidade, são da época da CMTC  – Companhia de Transportes Coletivos, extinta em 95.  Algumas contam com uma estrutura de concreto, mas outras consistem apenas em um pequeno poste de madeira.

Na Avenida Braz Leme, por exemplo, na altura do número 278, a cobertura está danificada e faltam pedaços das colunas, completamente pichadas. A auxiliar de vendas Magda Aparecida Castilho alega que a falta de condições adequadas prejudica os usuários. “Eu tenho problemas de varizes e não posso pegar sol, sequer sentar eu posso, pois não existem bancos”, afirma.

Na Praça José Tomaselli, o espaço utilizado por uma viação foi desativado em abril do ano passado. Desde então, a área serve como abrigo para moradores em situação de rua e usuários de drogas.

De acordo com a aposentada Marcia Rubia Pedassi, vários pedidos foram encaminhados para que o equipamento pudesse ser aproveitado em outro lugar. Apenas dois dos chamados tiveram retorno (SAC PMSP nº 2016033734119 e nº 2016034193174), mas nada foi feito efetivamente. “Eles disseram que as solicitações foram encaminhadas aos departamentos competentes, mas ficou por isso mesmo e agora está tudo aí, apodrecendo ”, disse.

Em nota, a Prefeitura informou que uma equipe irá fiscalizar os endereços citados na reportagem para posteriormente realizar os reparos  necessários.

Abaixo segue a íntegra do comunicado emitido pela PMSP.

“Informamos que foi acionada uma equipe de fiscalização, em caráter de urgência, para vistoriar os endereços citados na reportagem para averiguação das ocorrências e realizar o levantamento das providências necessárias”. 

Ouça aqui a reportagem:

Mais conteúdo sobre:

Moto Z Play