PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Os problemas dos bairros de São Paulo em discussão

Moradores do Sacomã sofrem com constantes assaltos

Por Marcel Naves
Atualização:

Os constantes assaltos na região do Sacomã,  levam os moradores cada vez mais ao emprego de câmeras de segurança. Foto: Estadão

Os sucessivos roubos ocorridos no bairro Vila Velha, pertencente ao distrito do Sacomã, na zona sul da capital paulista estão deixando os moradores desesperados. O problema é mais frequente aos finais de semana, quando a quantidade de festas realizadas nos condomínios da região aumenta.Os carros que acabam estacionados são os principais alvos dos bandidos, depois os pedestres.

PUBLICIDADE

A dona de casa, Darlim Paula Marques reside em um edifício, na Rua Santo Albano, e alega que não sabe o que fazer. Ela afirma que tem receiode caminhar na região.  "Eu tenho medo de levar meu filho à escola, sempre procuro carregar pouca coisa, e ás vezes chego à andarna rua só com a chave de casa", afirma.

Os relatos colhidos por nossa reportagem revelam que os criminosos priorizam as mulheres como vítimas, em especial as que estejam com crianças. Em geral à abordagem ocorre no momento do embarque, quase sempre após as confraternizações. Quanto aos carros, uma vez estacionados quase sempre acabam com vidros quebrados, elataria danificada. Há o caso de veículos que são deixados em cima de tijolos, após terem as rodas roubadas.

Os moradores reivindicam maior patrulhamento na área, o que segundo eles não acontece com a frequência necessária. Por enquanto, a única solução encontrada por alguns síndicos foi a contratação de empresas de vigilância. A região da Rua Santo Albano, onde é relatada a maior incidência de roubos e assaltos, fica há poucos metros da delegacia do Sacomã.

Procurada a Secretaria de Segurança do Estado de São Paulo não se manifestou.

Publicidade

Ouça aqui a reportagem:

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.