Marcel Naves
06 de setembro de 2016 | 15h27
No Chora Menino, a Rua Genésio Murta é apontada por moradores como sendo uma das mais visadas por bandidos
No bairro Chora Menino, na zona norte da capital, os constantes furtos e assaltos estão provocando insegurança. Há relatos de crimes que são praticados por motoqueiros a qualquer hora do dia. Mas há também depoimentos sobre a atuação de grupos de adolescentes.
Uma moradora, que por temer represálias prefere não ter a identidade revelada, ressalta que grande parte dos assaltos é cometida por adolescentes e que a situação provoca permanente sensação de insegurança. “Eles são garotos, que se aproveitam da idade para roubar! E a gente não tem o que fazer, não tem pra quem reclamar”, afirma.
Os comerciantes também se queixam da falta de policiamento em determinadas áreas. Na região existem locais em que são comuns pequenas concentrações de jovens, onde o consumo de drogas acontece livremente.
A Rua Ilha Grande é apontada por moradores como sendo a mais utilizada pelos bandidos para a realização dos delitos. Mas outras vias como a Pedro Carneiro, Diogo Cabreira e Claudio Rodrigues Lopes também possuem o registro de assaltos. Procurada, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo não se pronunciou até o fechamento desta reportagem.
Ouça aqui a reportagem
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.